Sessão temática aborda mudanças climáticas e o futuro da água

Sessão temática aborda mudanças climáticas e o futuro da água

Moderação foi feita por Brilliant Petja, representando a Water Research Commission

A terceira sessão temática da Brazil Water Week (Semana da Água no Brasil) desta segunda-feira, 26 de outubro, foi sobre “Mudanças Climáticas – Garantindo o Futuro da Água e Construindo Resiliência”. O assunto foi abordado sob o tema Meio Ambiente, Mudanças Climáticas e Sustentabilidade.

A moderação da sessão foi feita pelo pesquisador Brilliant Petja, representando a Water Research Commission. O assunto foi abordado sob a ótica das consequências das mudanças climáticas que ameaçam o desenvolvimento e a sustentabilidade da sociedade moderna.

O debate partiu do princípio de que a resposta e as intervenções às mudanças climáticas exigem uma coordenação que permita uma abordagem multissetorial e multinível da segurança da água que lide efetivamente com o estresse hídrico.

Assim, os participantes abordaram políticas relacionadas à água, necessidades de adaptação e integração de um desenvolvimento de capacidade intersetorial.

Participaram da sessão Babatunde Abiodun, professor associado de Climatologia na Universidade de Cape Town; Francois Engelbrecht, professor na Universidade de Witwatersrand; Sin-Shan Chou, representando o INPE; e Narne Hinhichseyer, da empresa Hamburg Wasser.

“Eu acredito que esse seja o evento de água mais importante do Brasil, com bastante conteúdo online, com mais de 100 especialistas do mundo, de 16 países”, frisou o moderador Brilliant Petja, na abertura da sessão.

A Brazil Water Week é promovida pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES. Neste ano, o evento está sendo realizado em plataforma digital. Trata-se, de fato, do evento internacional mais importante sobre água realizado no Brasil. O evento acontece em plataforma exclusiva e a transmissão completa da estreia está disponível no canal da ABES no YouTube (acesse aqui)

Este é o primeiro de cinco dias de transmissão online, com convidados de países da Europa, América, África e Ásia, reunidos para discutir a água em seus diversos aspectos e apresentar experiências, com foco no ODS 6 da ONU: Água e Esgoto para todos até 2030.

Durante a semana, serão 26 sessões, divididas em 8 temas principais, mais de 50 horas de conteúdo online e mais de 120 palestrantes.

Por equipe de Comunicação ABES/BWW

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.