Brazil Water Week, evento internacional online: “Comunidades rurais e isoladas” será um dos temas de destaque do encontro, de 26 a 30 de outubro

Brazil Water Week, evento internacional online: “Comunidades rurais e isoladas” será um dos temas de destaque do encontro, de 26 a 30 de outubro

Especialistas de vários países se reunião em plataforma digital interativa para debater o tema água em seus vários aspectos, baseados no ODS 6 da ONU: Água e Esgoto para todos até 2030.

“Comunidades rurais e isoladas” será um dos temas de destaque da Brazil Water Week, evento que será promovido online de 26 a 30 de outubro pela ABES – Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (confira aqui a programação geral no site). A discussão faz parte do Tema 1 – Água, Esgoto e Saúde para todos do encontro, que englobará oito temas e 26 sessões, ao todo.

A sessão terá a participação da especialista internacional Cesarina Quintana (SWA – Sanitation and Water for All hosted by BID), Juliana Garrido (BIRD – Word Bank), Helder Cortez (SISAR), Telma Rocha (AVINA) e Carolina Torres Menezes (FUNASA). A coordenação e moderação do debate será de Mônica Bicalho, da Câmara Temática de Saneamento Rural da ABES.

Muito se fala sobre o saneamento rural e acesso de comunidades isoladas a serviços de abastecimento de água e coleta e tratamento de esgoto, como um desafio na busca por “Água, Saneamento e Saúde para Todos até 2030 “- ODS 6.

Nesta sessão, será discutida a situação do setor e as estratégias usadas para enfrentar crises, como a pandemia da Covid-19, em um momento em que lavar as mãos é o lema para combater o vírus.

Políticas em andamento e novas iniciativas serão apresentadas, por meio da determinação e compromisso dos governos e de diferentes parceiros, para implementar ações e monitorar as melhorias percebidas na saúde e no bem-estar da população em áreas rurais e comunidades isoladas.

Entre as propostas gerais para o sucesso das ações, serão abordadas questões, como planejamento, padrão de serviço, gerenciamento operacional, eficiência financeira, mobilização social, treinamento, entre outros pontos.

A Brazil Water Week, que já ocorre em outros países, como Suécia e Cingapura, reunirá profissionais e empresas do Brasil e outros países e envolverá também a comunidade acadêmica, especialistas e organizações internacionais para discutir a água em sua concepção mais ampla, abordando desafios, políticas públicas e soluções e tecnologias existentes no Brasil e em todo o mundo, com foco no Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 6 da ONU: ODS 6 – Água e Esgoto para todos até 2030!

Uma grande oportunidade para os participantes compartilharem conhecimentos e realizarem networking com públicos do Brasil e exterior. A Brazil Water Week tem patrocínio da Sabesp, Miya, Suez, Aegea e Cedae.

Sobre a ABES

Com 54 anos de atuação pelo saneamento e meio ambiente no Brasil, a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES reúne em seu corpo associativo cerca de 10.000 profissionais do setor. A ABES tem como missão ser propulsora de atividades técnico-científicas, político-institucionais e de gestão que contribuam para o desenvolvimento do saneamento ambiental, visando à melhoria da saúde, do meio ambiente e da qualidade de vida das pessoas. www.abes-dn.org.br

Serviço:

O quê: Brazil Water Week (Semana da Água no Brasil)

Quando: de 26 a 30 de outubro

Onde: online 

Para conhecer a programação completa e outras informações, acesse aqui

Patrocínio: Sabesp, Miya, Suez, Aegea e Cedae

Assessoria de Comunicação:

Ana Paula Rogers – 11 9 8493 3662 (VIVO e WhatsApp) –  11 9 5820 0080 (TIM) – anarogers@foco21comunicacao.com e anapaularogers@gmail.com

Suely Melo – 11 9 8839 0380 (WhatsApp) – 11 9 5981 9321 – suelymelo@foco21comunicacao.com e melo.suelymelo@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.