Brazil Water Week: mais de 15 nomes internacionais já integram o evento que ocorrerá em outubro, no memorial da América Latina, em São Paulo

A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental ABES reunirá, de 28 a 30 de outubro, na capital paulista, especialistas de vários países para debater o tema água em seus vários aspectos, baseados pelo ODS 6 da ONU: Água e Esgoto para Todos até 2030. Evento ocorrerá juntamente com o II Seminário Internacional de Perdas. E ainda terá como novidade o Espaço Água, exposição interativa de educação ambiental aberta a estudantes, educadores e público em geral.

De 28 a 30 de outubro, a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES realizará no Brasil, pela segunda vez (a primeira edição – Rio Water Week – aconteceu no Rio de Janeiro, em 2018), o mais importante evento internacional realizado no Brasil: a Brazil Water Week (BWW) – Semana da Água no Brasil. Desta vez, o encontro, que já conta com 15 nomes internacionais confirmados, vai transformar São Paulo na capital mundial da água e acontecerá juntamente com o II Seminário Internacional de Gestão de Perdas e Eficiência Energética. E com mais uma novidade: o Espaço Água, exposição interativa de educação ambiental aberta a estudantes, educadores e público em geral.

O encontro reunirá, no Memorial da América Latina, profissionais e empresas do Brasil e outros países e envolverá também a comunidade acadêmica, especialistas e organizações internacionais para discutir a água em sua concepção mais ampla, abordando desafios, políticas públicas e soluções e tecnologias existentes no Brasil e em todo o mundo, com foco no Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 6 da ONU: ODS 6 – ÁGUA E ESGOTO PARA TODOS ATÉ 2030.

Segundo o embaixador da BWW, Carlos Alberto Rosito, os preparativos estão a “pleno vapor”. São 8 grupos de temas e sessões trabalhando na programação temática desta edição do evento, que contará com 36 sessões. “Em apenas 1 mês de atividade na Programação Temática, já temos 15 profissionais estrangeiros confirmados, provenientes de 6 países, trabalhando harmoniosamente nos oito grupos temáticos e no II Seminário Internacional de Perdas [que contemplará 16 painéis]”, destaca Rosito. Neste evento, segundo ele, “serão discutidos em altíssimo nível dois dos temas nos quais o potencial de ganhos de gestão é enorme: perdas e eficiência energética”.

O engenheiro comenta sobre a importância da realização em São Paulo da BWW. “O Estado de São Paulo, como acontece em diversos segmentos ambientais, econômicos e sociais, desfruta de uma posição de liderança inconteste no Brasil. A Sabesp e diversas concessionárias locais já atingiram a universalização em água e esgotos em mais de 200 cidades paulistas”, frisa. “Creio que a Brazil Water Week 2020 será útil para a divulgação do que já foi feito e para impulsionar ainda mais este setor do estado na reta final da universalização”, completa Rosito.

Sobre a novidade da BWW, o Espaço Água, e a realização no mesmo espaço do II Seminário Internacional de Perdas, Carlos Alberto Rosito ressalta que este “trará o público em geral para perto do grande desafio da água e sabemos todos que entre os nossos desafios, o da comunicação é muito relevante”, afirma.

Com expectativa de público de 2 mil pessoas, a Brazil Water Week fará história, inserindo o país, mais uma vez, nas discussões sobre água mais importantes do planeta.

Sobre a ABES

Com 53 anos de atuação pelo saneamento e meio ambiente no Brasil, a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES reúne em seu corpo associativo cerca de 10.000 profissionais do setor. A ABES tem como missão ser propulsora de atividades técnico-científicas, político-institucionais e de gestão que contribuam para o desenvolvimento do saneamento ambiental, visando à melhoria da saúde, do meio ambiente e da qualidade de vida das pessoas.

www.abes-dn.org.br

Assessoria de Comunicação:

Ana Paula Rogers – 11 9 8493 3662 (VIVO e WhatsApp) –  11 9 5820 0080 (TIM) – anarogers@foco21comunicacao.com e anapaularogers@gmail.com

Suely Melo – 11 9 8839 0380 (WhatsApp) – 11 9 5981 9321 – suelymelo@foco21comunicacao.com e melo.suelymelo@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.