Debate sobre tecnologias futuras gestão da água abre primeiro dia da BWW

Debate sobre tecnologias futuras gestão da água abre primeiro dia da BWW

Assunto integra o tema ‘Expansão da Cooperação Internacional e Capacitação’ 

A primeira sessão desta sexta-feira, 30 de outubro, último dia da Brazil Water Week (Semana da Água do Brasil) foi sobre “Tecnologias Futuras em Gestão da Água: Água Digital e Indústria 4.0 – As oportunidades e os desafios nos países em desenvolvimento ”.

O assunto integra o tema “Expansão da Cooperação Internacional e Capacitação”. O objetivo da sessão foi apresentar algumas das tecnologias e serviços inovadores no espaço digital e da Indústria 4.0 para água e saneamento. 

As moderadoras foram Mamohloding Tlhagale e Valerie Naidoo da Water Research Commission, na África do Sul. Para fazer as apresentações, estiveram presentes Kalanithy Vairavamoorthy (International Water Association); Ricardo Batista Santos (Sabesp); Pontsho Moletsane (Yellow Beast Pty Ltd – África do Sul); Dean Hodgskiss (Look See Do – África do Sul); Vishnu Mabeer (eThekwini Municipality – África do Sul); Sandile Mabatha (eThekwini Municipality – África do Sul); e Dhesigen Naidoo (CEO da Water Research Commission – WRC África do Sul). 

Mamohloding Tlhagale afirmou que a BWW oferece uma plataforma com palestrantes e especialistas globais ilustres, para troca de conhecimento e soluções inovadoras para enfrentar os desafios globais da água dos países em desenvolvimento. 

“É também um ponto de encontro para instituições intelectuais e definidoras de agenda, plataformas e indivíduos, portanto, um bom lugar para se familiarizar com o estado da arte e novas direções estratégicas, foco e prioridades no setor de água dos respectivos países. É uma boa plataforma para disseminar conhecimento e mobilizar / intermediar parcerias”, disse. 

“Há muita inteligência residente nos países em desenvolvimento, muitas práticas recomendadas e histórias de sucesso, parcerias e capacidades qualificadas são essenciais para alcançar o ODS6 e outros ODS relacionados. Portanto, precisamos estabelecer parcerias e plataformas para permitir maior compartilhamento de conhecimento e melhores práticas e trabalhar juntos para construir as capacidades necessárias para enfrentar nossos desafios de água e construir setores de água resilientes”, afirmou também Mamohloding Tlhagale.

Brazil Water Week 

A Brazil Water Week foi promovida pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES. Trata-se do mais importante evento internacional sobre água realizado no Brasil. 

Ao todo, foram cinco dias de transmissão online, com convidados representando países da Europa, América, África e Ásia, reunidos para discutir a água em seus diversos aspectos e apresentar experiências, com foco no ODS 6 da ONU: Água e Esgoto para todos até 2030. 

Durante esta semana, aconteceram 30 sessões, divididas em 8 temas principais, com mais de 120 especialistas de mais de 15 países. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0