Sessão especial da BWW fala sobre 9º Fórum Mundial da Água

Sessão especial da BWW fala sobre 9º Fórum Mundial da Água

Evento será no ano que vem, em Dacar, capital do Senegal, com o tema ‘Segurança Hídrica para a Paz e o Desenvolvimento’ 

Brazil Water Week (Semana da Água no Brasil) promovida online pela ABES – Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental, contemplou uma sessão especial sobre o 9º Fórum Mundial da Água nesta quinta-feira, 29 de outubro. Na ocasião, foi apresentada uma visão geral dos preparativos para o evento, que será realizado em 2021 na cidade de Dacar, capital do Senegal, com o tema “Segurança Hídrica para a Paz e o Desenvolvimento”. 

Esta sessão foi transmitida pelo canal ABES Saneamento e está disponível aqui.

O tema do fórum também foi debatido sob diversos aspectos, como financiamento, inovação, cooperação, desenvolvimento rural e proteção de ecossistemas e florestas. O moderador da sessão especial foi Dante Ragazzi Pauli, membro do Conselho Mundial da Água, superintendente de Planejamento da Sabesp e coordenador da Câmara Temática da ABES de Comunicação no Saneamento.  

Participaram também Franz Rojas da presidência de Desenvolvimento Sustentável na América Latina na CAF, representando o vice-presidente  Julian Suarez; Abdoulaye Sène, secretário executivo do 9º Fórum Mundial da Água Dakar 2021 (Senegal); Andrea Erickson-Quiroz, diretora da The Nature Conservancy – TNC; Paulo Salles, professor aposentado da Universidade de Brasília e representante do Conselho Mundial da Água; Karishma Assoodani, estudante da Índia; e Marieme Soda Ndiaye, estudante do Senegal. 

A candidatura de Dacar foi eleita por unanimidade para sediar o Fórum Mundial da Água. Com a escolha, a África volta a receber o evento, que teve sua primeira edição em Marraquexe, Marrocos, em 1997. No Brasil, a realização foi em Brasília, no ano de 2018.  

Brazil Water Week

O mais importante evento internacional sobre água realizado no Brasil acontece até esta sexta (30). A BWW está recebendo convidados representando países da Europa, América, África e Ásia, reunidos para discutir a água em seus diversos aspectos e apresentar experiências, com foco no ODS 6 da ONU: Água e Esgoto para todos até 2030. Durante esta semana, serão 30 sessões, divididas em 8 temas principais, com mais de 120 especialistas de mais de 15 países. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.