Representantes do Banco Mundial abordam sustentabilidade das operadoras de água e esgoto

Representantes do Banco Mundial abordam sustentabilidade das operadoras de água e esgoto

Sessão integra o tema Meio Ambiente, Mudanças Climáticas e Sustentabilidade . 

A última sessão desta quarta-feira, 28 de outubro, da Brazil Water Week (Semana da Água no Brasil), com participação representantes do Banco Mundial, teve como tema “De Efluentes a recursos: Abordagem circular para a sustentabilidade das operadoras de água e esgoto”.  

Promovida pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES, a BWW é o mais importante evento internacional sobre água realizado no país e reúne até esta sexta-feira (30) especialistas de mais de 15 países para falar sobre água em seus vários aspectos.. 

A sessão integra o tema Meio Ambiente, Mudanças Climáticas e Sustentabilidade. A abordagem foi feita com base em um estudo sobre economia circular (desperdício de recursos) realizado pelo Banco Mundial na ALC (América Latina e Caribe). O estudo demonstra que a reutilização de águas residuais não é apenas viável, mas também sustentável. 

A moderação do debate foi conduzido diretamente do Canadá por Daniel A. Nolasco, presidente da Nolasco & Asociados S.A. Participaram da sessão Diego Rodriguez (Banco Mundial); Gustavo Saltiel (Banco Mundial – Espanha); e Anna Delgado Martín (Banco Mundial – Espanha). 

Ao todo, estão sendo cinco dias de transmissão online, com convidados representando países da Europa, América, África e Ásia, reunidos para discutir a água em seus diversos aspectos e apresentar experiências, com foco no ODS 6 da ONU: Água e Esgoto para todos até 2030. 

Durante esta semana, serão 30 sessões, divididas em 8 temas principais, com mais de 120 especialistas do Brasil e do exterior. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0